O Laboratec oferece uma grande variedade de exames de sangue, urina e fezes realizados com técnicas modernas que garantem a qualidade e a segurança dos resultados.
Para mais informações sobre os tipos de exames realizados no laboratório, entre em contato com nossa Central de Atendimento.
Teste do Pezinho
O exame de Triagem Neonatal, também conhecido como Teste do Pezinho, é um exame de grande importância para os recém-nascidos, visto que, através dele, é possível detectar diversas irregularidades na saúde da criança. O diagnóstico precoce de diferentes doenças é fundamental para que possam ser tratadas o quanto antes, assegurando um melhor prognóstico.
O teste deve ser feito, preferencialmente, entre o terceiro e sétimo dias de vida e exige apenas algumas gotas de sangue, colhidas do calcanhar do bebê.
Teste de Paternidade
O Teste de Paternidade é um tipo de teste de DNA que tem por objetivo avaliar a existência de vínculo biológico entre um suposto pai e um suposto filho. Para este exame, são coletadas amostras de células da mucosa bucal utilizando Swab oral. É realizado a partir da metodologia de PCR-STR, em que se compara as sequências de DNA dos dois indivíduos. O material genético da mãe não é fundamental para a realização deste exame, mas pode ser utilizado para facilitar a identificação dos marcadores que são provenientes de seu DNA.
Exame Toxicológico
O exame toxicológico para motoristas é uma obrigatoriedade exigida pelo DENATRAN para aqueles que possuem carteira nacional de habilitação (CNH) nas categorias C, D ou E. Trata-se de uma tecnologia capaz de identificar hábitos e costumes em relação ao consumo de substâncias psicoativas.
O exame é feito a partir de cabelos ou pelos do corpo, obtidos de forma não invasiva, contagiosa ou indolor. Através dessa técnica, é possível detectar o consumo de drogas com uma janela retroativa mínima de 90 dias.
Sexagem Fetal
O exame de Sexagem Fetal permite descobrir o sexo do seu bebê a partir da oitava semana completa de gestação. Para isso, busca-se identificar frações de DNA do bebê no plasma da mãe. Se o cromossomo Y estiver presente, o bebê será do sexo masculino. Se o cromossomo Y estiver ausente, tem-se um bebê do sexo feminino. O exame é realizado através de uma amostra de sangue da mãe e oferece um resultado preciso, antes mesmo do ultrassom.